Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

SEM ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO, POPULAÇÃO DE UIRAPONGA MORADA NOVA OCUPAM TRECHO DO CANAL DA INTEGRAÇÃO


 Sem água para o consumo humano, população de Uiraponga ocupa trecho do Canal da Integração
A ocupação se deu na manhã de quarta-feira (18) e movimentou os moradores das comunidades de Uiraponga, Tabuleirinho, Poço do Barro e adjacências. Os manifestantes reivindicam a construção de adutoras, com a finalidade de garantir o abastecimento de água potável aos moradores das respectivas comunidades.
 O ato de manifesto recebeu o apoio da Cáritas Diocesana, de sindicalistas e de ativistas envolvidos na luta pelos direitos das classes sociais menos favorecidas,  das cidade de Pereiro, Potiretama e da Chapada do Apodi.
 No local, os manifestantes garantem que permanecerão acampados até  que alguma solução seja apresentada por parte das autoridades competentes. De acordo com um representante do movimento implantado na região do distrito de Uiraponga, a ação fortalece os movimentos direcionados para a Marcha Estadual pela Água iniciado na quarta-feira 18, na capital do estado, onde várias atividades serão realizadas com a finalidade de sensibilizar as autoridades e reivindicar a priorização do abastecimento de água para o consumo humano.
Fonte: Tv Jaguar