Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

PREVISÃO DA FUNCEME É DE CHUVA EM TODO O CEARÁ NESTA SEGUNDA

 A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de chuvas em todo o Estado no dia 27 de fevereiro.
Até às 9 horas de hoje, a Funceme ainda não havia registrado o índice de chuvas na Capital. As maiores precipitações foram em Granja (75 milímetros), Abaiara (55 mm), Itaitinga (38 mm), Groaíras (37 mm) e Porteiras (22 mm).
Segundo a Funceme, as imagens de satélite mostram nuvens sobre o Ceará, principalmente na faixa litorânea, que estão associadas, dentre outras razões, ao avanço de áreas de instabilidade do oceano Atlântico para o continente.
Ainda assim, a Fundação ressalta que os eventuais registros de chuva durante o Carnaval não devem ser tão intensos como os observados nos dois últimos fins de semana, porque a Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuvas durante a Quadra Chuvosa, se distanciou do Nordeste.
Prognóstico
A previsão climática divulgada pela Funceme na terça-feira (21) afirma que a probabilidade de chuvas dentro da média histórica no Ceará é de 43% para os meses de março, abril e maio. O prognóstico também projeta 20% chances de chuvas acima da média e 37% de probabilidade de precipitações abaixo da média.
Fonte: Tribuna do Ceará