Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

Prefeito de São João do Jaguaribe assina termo de adesão do programa Garantia Safra 2016/2017.


O prefeito de São João do Jaguaribe, Francisco Acácio Chaves assinou na última quarta feira, dia 26 de abril, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário em Fortaleza, o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2016-2017. Com isto, os agricultores do município que tiverem constatado perda de 50% ou mais de suas lavouras, terão direito a receber o valor de R$ 850,00, dividido em parcelas de R$ 170,00.
 “São João do Jaguaribe é um município onde à agricultura familiar é altamente importante para o sustento de muitas famílias, à adesão no ano passado, beneficiou mais de 600 agricultores, e mais uma vez, esta adesão ao Garantia Safra, foi uma questão de prioridade para nossa administração”, explicou o prefeito.
O programa havia sido lançado um dia antes, 25 de abril, no Centro de Eventos em Fortaleza, mas devido à questão de agenda, pois o prefeito esteve presente ao lançamento da Nota Fiscal Eletrônica em São João do Jaguaribe no dia 25 de abril, não pode participar.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), direcionada para aqueles agricultores que vivem na região Nordeste, do Norte do estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e Norte do estado do Espírito Santo, área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Os recursos para pagamento aos agricultores são do Fundo Garantia Safra, formado por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União. Os agricultores podem fazer o saque do benefício utilizando o Cartão Cidadão ou do Bolsa Família.
Fonte: Portal Vale do Jaguaribe