Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

WEBER FOI OUVIDO NA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO QUE PEDE CASSAÇÃO DE SUA DIPLOMAÇÃO



 


O Juiz eleitoral Dr. Magno Rocha Thé Mota em despacho publicado em 19 de abril de 2017 no Diário da Justiça Eletrônico, sob o nº. 72 e página 18, mandou intimar Raimundo Weber de Araújo (PRB), Gerardo Magela Maia Estácio (PSB) e Terezinha de Lima Bandeira Mendes, para audiência de instrução.
Na ocasião, as partes puderam reproduzir as provas orais no processo, ou seja, foram ouvidas as testemunhas e o depoimento pessoal das partes. A audiência aconteceu nesta quarta-feira (26), na Sala de Audiência da 1ª Vara da Comarca de Russas, localizada no Fórum daquele Município.
A audiência fez parte da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por transgressões Eleitorais, conduta vedada a agente público e abusos de poder político e de autoridade, em que pede a cassação de diploma, cassação de registro e declaração de inelegibilidade, dos dois eleitos promovida pelo Ministério Público Eleitoral da 9ª zona, através do promotor João Batista Sales Rocha Filho, que ingressou com a ação ainda em 19 de dezembro do ano de 2016.
A ação foi ingressada no mesmo dia em que Weber e Magela foram diplomados pela justiça eleitoral, e tem por base o desfile cívico alusivo à independência do Brasil ocorrido no distrito de Flores, quando crianças usaram alguns adereços nas cores verde e amarelo, com o número 10, o que foi entendido pelo Ministério Público, como propaganda eleitoral em favor de Weber Araújo, já que as cores e o número eram os mesmos utilizados na campanha do prefeito, na época candidato, a defesa alega que a menção nada tem com propaganda e sim uma alusão ao prêmio Escola nota 10.
No final o juiz ordenou diligência para ouvir a direção da escola, professores e outros envolvidos na exposição do material em questão.
Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas