Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

ARACATI CE SEDIA ENCONTRO DIÁLOGOS DA CARNAÚBA


 
                            FOTO REGÃO DO VALE DO JAGUARIBE J. HONORATO
Com apoio da Prefeitura de Aracati, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, a Câmara de Vereadores será palco do quarto Encontro Diálogos da Carnaúba, nesta sexta-feira (25). O evento, que tem início previsto para as 8h, reúne produtores, extrativistas e industriais numa mesa de discussão sobre a Carnaúba, sua preservação e importância ambiental e como atividade econômica.
Durante o encontro, haverá apresentações e debates sobre a cadeia produtiva da carnaúba. O objetivo, segundo Afro Negrão, à frente do Memorial da Carnaúba e um dos colaboradores do evento, é o de promover a interação com diversos representantes de setores da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada com intuito de aproximar os atores da cadeia produtiva da cera de carnaúba, visando definir ações prioritárias para a qualificação sustentável da produção no Estado do Ceará.
Oportunidade
Em relação à importância dessa atividade extrativista, comentou Edgar Gadelha, representante do Sindcarnaúba, da Câmara Setorial da Carnaúba e da Fiec, "essa é, na verdade, uma grande oportunidade para que nós possamos prestar atenção no que podemos fazer por essa matéria prima que só nós possuímos e que movimenta a economia não só do sertão, como de todo o País", explicou.
Fonte: DN

Nenhum comentário