Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

QUADRILHA ATACA DELEGACIA A TIROS EM PACATUBA CE


 
Portas, vidraças e paredes da delegacia foram alvejadas pela quadrilha, durante a ação criminosa
Uma quadrilha fortemente armada atacou a tiros o 24º DP (Conjunto Jereissati II), no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada de ontem, na tentativa de resgatar um detento. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender três suspeitos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE), Francisco Lucas de Oliveira, cerca de seis homens, na posse de armas longas, chegaram à frente da Delegacia, por volta de 1h30, e começaram a atirar contra o prédio. Paredes, portas e vidraças foram atingidas por dezenas de tiros.
Conforme Francisco Lucas, apenas um policial civil estava presente na Delegacia para fazer a custódia dos presos e acionou a PM. Uma composição da PM perseguiu a quadrilha e conseguiu prender três suspeitos, além de apreender uma submetralhadora artesanal, uma espingarda, balaclavas, rádios comunicadores e dois automóveis.
Tentativa de resgate
O objetivo do bando era resgatar o detento Rafael Sousa de França, que tinha sido preso em Acaracuzinho, segundo o presidente do Sinpol-CE. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a Polícia já tinha conhecimento do plano criminoso de resgatar o preso, transferiu o mesmo para outra Delegacia, na última quinta-feira (19), e uma equipe da PM foi alertada sobre o risco.
Francisco Lucas de Oliveira voltou a criticar a manutenção de presos em xadrezes das delegacias da Polícia Civil no Estado: "A situação é bastante crítica, não tem segurança. O delegado plantonista foi acionado, mas não compareceu ao local. Isso mostra a fragilidade do Estado para enfrentar a violência"
Fonte: DN

Nenhum comentário