Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE QUIXERÉ CE




Fagner Brito justificou o adiamento da reunião para Quarta-Feira por motivo da eleição da UVC que ocorrerá dia 30 em Aracati-Ce. O Presidente solidarizou com os familiares do Vereador Chiquinho de Zé Canela e houve um minuto de silêncio. Depois o Presidente empossou o vereador Francisco José de Lima o Dedé de Quinô que estava acompanhado da família.



Lolô lamentou a morte trágica do vereador Chiquinho dizendo que só Deus tem o direito de tirar uma vida humana. Enviou votos de pesar a toda família do vereador e pediu para todos que estavam ali rezarem um Pai Nosso. Desejou boas vindas ao vereador Dedé de Quinô e podia contar com sua ajuda e terminou com a frase: perdoem porque eles não sabem o que fazem. Falou das dificuldades financeiras que enfrentam a Prefeitura. A folha de pagamento fica em torno de R$ 300.000,00 enquanto o FPM 1.040.000,00 e vai ainda encolher com a crise que estamos vivendo. O repasse do Estado é no valor de R$ 56.000,00 e ISS e IPVA não é suficiente para equilibrar as finanças. Citou exemplo da fábrica de cimento que diminuiu 50% dos impostos.

Carlinho informou que esses dados são verdadeiros é só entrar no portal da transparência. Disse que o prefeito prometeu que entre os dias 15 e 17 de maio fará uma reunião com os servidores do hospital.

Francileide disse está preocupada com a crise da saúde e que o povo precisa saber o que está acontecendo realmente.

Baleú disse é preciso sentar com o prefeito para saber o que está acontecendo com a saúde de Quixeré. Eu tive com o prefeito e ele disse que a crise vai aumentar diante da estiagem que estamos vivendo. Baleú disse que o prefeito está doente em Fortaleza, mas vai pedir ajuda ao governador Camilo.

Lolô disse está indignado com certas situações que acontece no Brasil. O presidiário tem direito a pensão e um agricultor para se aposentar leva meses e as vezes a perícia vem negada.

Francileide concordou dizendo que o homem do campo está abandonado e seu benefício ainda vem negado. Baleú  citou o exemplo de Chegado debilitado com saúde e médico mandou foi trabalhar. A minha sogra agricultora e vem negado sua perícia.

Lolô pediu apoio ao povo para colaborar com ações comunitárias e citou vários exemplos de dedicação ao trabalho como: Padre Alessandro com a Escola e um psicólogo para atender os mais carentes, Irmã Dulce, Antonio Rodriguês, Jonas, Zé Ivanildo e Chico Xavier um exemplo de humanidade. O povo só culpa o vereador. O hospital vai ser avaliado, se é bom ou ruim a parceria de filotronpia, vamos avaliar o que for melhor para todos. Disse também que tem alguns funcionários concursados que não querem trabalhar.

Gilvan disse que ficou feliz em ouvir dos vereadores que o prefeito vai conversar com os servidores da saúde. E disse só era 13 13 no período campanha e hoje só se fala em crise. Acredito que não será necessário tirar direitos garantidos, porque algumas conquistas foram da época de Eliete e Raimundo Brito quando eram secretários na gestão do ex-prefeito Pitiúba.
Fagner Brito disse a Câmara está a disposição de todos os servidores e a Câmara é um ente independente.

Carlinho disse está a disposição dos servidores da saúde e solidarizou com a família do colega Chiquinho. Ele tinha orgulho de ser vereador

Samuel fez um pronunciamento externando os sentimentos de pesar a toda família do vereador a amigos. As vezes tivemos embates de ideias, isso faz parte da democracia. Pediu mais segurança para todos e lamentou a forma que foi assassinado o vereador. Samuel disse educar os jovens para a prática do bem é o caminho e Chiquinho vive em nossos corações.

Francileide disse as vezes era polêmico e depois estava brincando com todos e enviou condolências a família do vereador Chiquinho