Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

SESSÃO TUMULTUADA NA CÂMARA DE QUIXERÉ LOTA PLENÁRIO




Ainda sobre o Projeto de Ampliação da Zona Urbana o Plenário da Câmara fica lotado com a presença do povo se manisfestando contra a aprovação do Projeto caso seja aprovado sem modificação. Em alguns momentos houve palavras da platéia contestando o pronunciamento de alguns vereadores, sendo preciso a interferência do presidente para conter os ânimos do povo.




O Vereador Lolô lamentou o fato ocorrido na sessão passada quando o Presidente encerrou a sessão sem permitir a palavra ao Vereador Carlinho. Para o vereador ele rasgou o regimento interno e que ele estava ali para colaborar. Com relação ao projeto de urbanização reconhece que precisa ser modificado e pode contar comigo, jamais ficarei contra o povo. Ficou indignado com as atitudes de alguns policiais que fazem na hora de abordar algumas pessoas, e disse que as pessoas que são abordadas dessa forma denuncie ao comando geral. Até revólver colocaram na cabeça de uma pessoa, isso é abuso de autoridade.

O Vereador Carlinho disse que o cardiologista está de volta para atender. Comunicou que o secretário de agricultura do estado Dedé Teixeira está em Barreiras para inaugurar uma usina eólica. Disse também que o médico platonista Dr. Holanda teve um dia que não veio e não comunicou o motivo da ausência.

A Vereadora Francileide parabenizou a volta do cardiologista e disse que o projeto deve ser avaliado com cautela para não prejudicar a população e merece que seja feita emenda.

O Vereador Giuvan parabenizou a volta do cardiologista e disse é sinal que o que estou pedindo é verdade. Comentou sobre as taxas abusivas que vem na conta do consumidor COELCE e convidou os Vereadores para pedir a COELCE que der uma explicação. Lamentou que este ano os contratados não recebeu o 13° terceiro, ação que a administração anterior fez quando estava no exercício. E ainda pediu ao prefeito que faça concurso para legalizar os funcionários.

Vereador Dedé de Quinor disse que antes também se pagava iluminação pública e o Prefeito Bessa é responsável pelos  recursos que aplica.

O Vereador Baleú falou da iluminação pública e que tinha andado com o prefeito e ele disse que olhasse os locais que está faltando lâmpadas para repor.

O Vereador Cleudo também concordou  com as taxas abusivas na conta de luz e disse estou ao lado do povo sobre o projeto que o povo não está gostando.

O Vereador Fagner agradeceu a presença do Sindicato Rural, Associação de Barreiras, Suplente de Vereador Dedé de Mecier representando a Associação de Vila Nova e a FETRAECE que pediu uma audiência para tratar desse projeto. Disse também que está sendo chamado até de Hitle e é massacrado pela imprensa que é paga para falar mal da sua administração. Tudo que estou fazendo é para o bem do povo. É o povo que me pede que não votemos esse projeto do jeito que está, porque só vai aumentar mais impostos. Disse que entregou uma cópia do projeto para o Padre Alessandro e ele concordou que está confuso.

Todos os vereadores concordaram em fazer emendas no projeto polêmico de ampliação da zona urbana, mas o vereador Samuel disse que era a favor de se votar o projeto na primeira votação e depois faria as emendas necessárias. Foi aí que surgiu a polêmica entre os vereadores Samuel contra Giuvan, onde Giuvan acha sem sentido concordarem com uma audiência para discutir o assunto e acrescentar emendas e o projeto já ser votado na primeira votação. Giuvan ainda disse para Samuel antes tinha um pensamento diferente, Hoje é outra ideia. A platéia falava palavras de ordem encerra-se a sessão e vamos deixar para analisar quando vier o engenheiro projetista, sindicato dos trabalhadores rurais  e FETRAECE que estava presente e solicitou uma audiência pública para tratar desse assunto. Finalmente o Presidente colocou a matéria em votação, dizendo contra a minha vontade, mas para cumprir o regimento interno que já descumpriu e fui penalizado. E espero que os vereadores cumpre o que disse perante a presença do povo que não quer esse projeto dessa maneira que está sem alteração.
A favor do projeto na primeira votação foram:
 Samuel
 Carlinho
 Dedé de Quinor
 Baleú
 Francileide
 Cleudo Honorato
 Lolô.
Meridiane
 Contra o projeto na primeira votação foram:
 Giuvan
 Beta Ivo  abstenção.
 Fagner que não pode votar de acordo com o regimento interno.