Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

ARATUBA CE:PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ESTÃO EM GREVE



Professores realizam manifestação pelas ruas de Aratuba
Professores, pais e alunos realizam manifestação pelas ruas de Aratuba
Os professores da rede municipal da cidade de Aratuba, no maciço de Baturité, estão em greve desde o dia 06 de agosto.
Segundo o sindicato da categoria a pauta de reivindicação é o reajuste salarial da categoria que já estava acordado em 10% desde maio deste ano e não cumprido pela gestão.
Ainda, de acordo com o sindicato, outros pontos são aplicação da Lei Municipal de amplia a carga horária de professores de 20h para 40h e Lei Municipal que unifica matrículas de professores com duas matrículas de 20h para única de 40h. Ou seja, a administração está ferindo 03 leis municipais.
A administração municipal enviou projeto de lei a câmara municipal no início de agosto e aprovado na última terça-feira, 18, onde reajusta o salário de professores contratados com o piso salarial nacional de 958,89 para jornada de 20 horas, o reajuste para contratados chega a 65%, pois o salário até então era de 577,00.

Com essa lei 80 professores efetivos não terão reajuste porque estão com salários acima do piso decorrente de direitos conquistados e valorização da carreira decorrente do PCCR da categoria.
O vereador Jean Martins fez uma emenda a proposta do executivo que foi aprovada nesta terça, tornando obrigatório por parte do município o artigo 51 do PCCR que ordena o reajuste da categoria, para que o prefeito municipal conceda o reajuste da categoria pelo menos o que manda o PCCR que é pelo INPC de 9,8%, o projeto segue para sanção do prefeito Ivan Neto.
Nesta quarta-feira, 19, o sindicato e a comissão de professores tiveram reunião com o prefeito, onde o mesmo não apresentou nenhuma proposta de percentual de reajuste para os professores, e a categoria decidiu por continuar a greve enquanto não tiver uma resposta satisfatória.
Na sexta-feira, 14, o Sindiara organizou uma grande manifestação pela ruas da cidade com o intuito de sensibilizar a administração para a causa. Professores, pais, alunos e a população participaram do ato pelas principais ruas da cidade com faixa, cartazes e palavras de ordem.
Nesta quinta-feira, 20, os grevistas tem audiência com a promotora no intuito de pedir a representante do ministério público local a mediação para por fim a greve.
Fonte: Monólitos Post