Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

INTERNACIONAL: ECONOMISTA SUGERE QUE CHINESES POBRES PARTILHEM MULHERES


Um professor de Economia sugeriu que os chineses mais pobres partilhem as suas mulheres, prevendo que, no futuro, apenas os homens mais ricos tenham facilidade em encontrar uma companheira.
Na China, nascem 118 meninos por cada 100 meninas e, segundo estudos académicos citados pela BBC, em 2020, haverá entre 30 a 40 milhões de homens sem uma companheira.
Para o economista Xie Zuoshi, da Universidade de Zhejiang, a solução para este desequilíbrio entre gêneros passa pela partilha de mulheres nas comunidades mais pobres do país.
Na sua perspetiva, o movimento de mulheres desde as zonas rurais para as grandes cidades favorece os homens com mais poder econômico e prejudica os que ficam nos meios empobrecidos, quando chega a hora de arranjar uma companheira.

"Não se trata de um devaneio meu. Em áreas remotas e pobres já há casos de irmãos que se casam com a mesma esposa e vivem em harmonia", diz o economista, num estudo publicado na semana passada e avançado este sábado pela BBC.
A divulgação do estudo na Comunicação Social chinesa gerou a indignação de várias mulheres, especialmente, ativistas pelos direitos femininos. Foi o caso de Jing Xion, de uma organização não governamental de proteção das mulheres: "Mais uma vez, as soluções continuam a girar em torno dos homens. É extremamente ridículo. O professor Zuoshi ignora desejos e direitos das mulheres e classifica-as como ferramentas para satisfazer as necessidades masculinas. Basicamente, está a defender a discriminação de gênero".
O economista já respondeu: "Imoral para mim é deixarmos que 30 milhões de homens vivam sem mulheres e sem esperança. São esses homens que podem cometer violações, crimes e terrorismo. Isso é moral para vocês?"

Fonte: Jornal de Notícias