Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

RELIGIOSOS PREGAM PAZ NAS RUAS E ÉTICA DOS GOVERNANTES


 
Na missa da Catedral foi pregada a tolerância política, o respeito pela ideia do outro, a convivência com o pluralismo. No culto da Assembleia de Deus Canaã, foram destacados os valores da ética e da oração ( Fotos: Natinho Rodrigues )
O dia mais importante do cenário político brasileiro em 2016 não tirou o costume de vários fiéis. Católicos e evangélicos tiraram parte do dia para fazer orações e, ainda, para refletir sobre o momento crítico que vive o País, com a votação de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante cultos e celebrações, religiosos fizeram questão de alertar os seguidores sobre o tema, que é tratado por muitos como um divisor de águas para o futuro da nação.
Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, milhares de pessoas ouviram o sermão do padre Clairton Alexandrino de Oliveira, que pediu a paz nas ruas, independentemente do que fosse decidido pelos deputados e reforçou, também, a prática do diálogo e do respeito.
"O nosso grande apelo é no sentido de conclamar todas as pessoas para a tolerância política, para o respeito pela ideia do outro, aprender a conviver com o pluralismo, respeitando o pensamento a dignidade de cada pessoa e fomentando sobretudo o diálogo respeitoso e sincero entre as pessoas e se submetendo às leis da constituição do nosso país", destacou.
Ele também apontou ser necessário respeitar o que os nossos representantes legitimamente decidissem. "Tenham cuidado para não exacerbar as suas posições e desrespeitar aquilo que for decidido pela maioria. Isso é que é democracia: conviver, respeitar e valorizar a outra pessoa", afirmou.