Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

AÇUDE CASTANHÃO NO CE APÓS ANO REGISTRA UMA IMENSA IMORTALIDADE DE PEIXES
















Milhares de peixes morreram no início dessa semana no Açude Castanhão em Jaguaribara, a 254 km de Fortaleza. De acordo com um piscicultor da cidade, toneladas de peixes morreram dentro das gaiolas, 1 ano após a primeira grande mortandade nesse açude.
De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), na maioria das vezes, a mortandade de peixes está associada com a baixa concentração de oxigênio dissolvido na coluna de água.

O oxigênio, conforme a Cogerh, dissolvido na água, tanto pode ser oriundo da incorporação do ar à coluna de água, pela ação dos ventos, quanto pelo oxigênio produzido pela fotossíntese das algas, sendo que esta concentração de oxigênio dissolvido é variável de acordo com a profundidade da coluna de água.
A Criação de peixes em cativeiros é a principal fonte de renda e emprego em Jaguaribara, sendo que esse novo desastre além de deixar prejuízos, gera desemprego no município. Os criadores esperam que medidas sejam tomadas, o Castanhão abastece grande parte de Fortaleza e atualmente conta com pouco mais de 9% da sua capacidade.

Alto Santo é Notícia.