Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

Tentativa de fuga, destruição e uma manifestação são registradas em presídios da RMF nas últimas 24 horas


Tentativa de fuga em massa, destruição de paredes e uma manifestação de mulheres de presos foram os mais recentes incidentes registrados, nas últimas 24 horas, em unidades do  no Sistema Penitenciário do Estado. Os casos ocorreram em, pelo menos, dois presídios e uma Cadeia Pública da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), porém, não houve feridos.
O primeiro caso ocorreu no Presídio do Carrapicho, localizado no Município de Caucaia, onde desde a última segunda-feira  (25) agentes penitenciários ocuparam a unidade na tentativa de restabelecer a ordem e a disciplina. Mais de 1.200 presos estão ali e a situação de superlotação é agrava com as péssimas condições de higiene e segurança. Com todas as celas quebradas e abertas, os detentos passam o dia livres nos pátios e galerias.
Um trabalho de varredura está sendo feito diante das imagens divulgadas nas redes sociais e reproduzidas pela Imprensa nacional, mostrando a”farra” de telefones celulares em poder dos internos.
Diante da ocupação do presídio pelos agentes, mulheres dos presos fizeram uma manifestação e chegaram a interditar a BR-020 utilizando paus, pneus e outros materiais para montar uma barricada e impedir o tráfego de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e, com o apoio da Polícia Militar, desbloqueou a via. Os policiais usaram spray de pimenta e tiros com balas de borracha para dispersar as manifestantes e liberar o trânsito.
Quebradeira
Já na Casa de Privação Provisória da Liberdade Dois (CPPL 2), no Município de Itaitinga, na RMF, detentos da Rua C de uma das Vivências tentaram uma fuga coletiva na tarde desta quarta-feira. Eles quebraram várias estruturas das paredes das galerias, abrindo buracos para terem acesso ao pátio e, assim, chegarem ao alambrado que circunda a unidade.
A quebradeira só terminou com a chegada de reforços de agentes penitenciários e da PM. A Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejus), não informou se houve fugas.
Buraco na Cadeia
Também nesta quarta-feira foi registrada uma tentativa de fuga na Cadeia Pública da cidade de Cascavel, no Litoral Leste do Estado (a 53Km de Fortaleza). Presos fizeram um buraco em uma das celas, mas a manobra foi descoberta a tempo pelos agentes e policiais, o que impediu que vários detentos escapassem.

Fonte: Por FERNANDO RIBEIRO