Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

Solidariedade une força em favor da Vaquejada no Brasil

O Solidariedade Ceará, presidido pelo deputado federal e líder da bancada na Câmara, Genecias Noronha, juntamente com a ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha) e a ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada), preparam ato em Brasília, nesta terça-feira (25), pela liberação da Vaquejada em todo território nacional. Muito comum no Nordeste, a Vaquejada é uma atividade competitiva na qual os vaqueiros têm como objetivo derrubar o boi puxando o animal pelo rabo.
Vale lembrar que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgou inconstitucional, no último dia 6, a Lei Cearense nº 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de Vaquejada no Estado. Com o entendimento da Corte Máxima do País, o evento passa a ser considerado uma prática ilegal e, portanto, proibido.
A organização da Vaquejada pretende levar a Brasília centenas de caminhões de boiadeiro e cerca de mil cavalos, que realizarão um ato em frente ao Congresso Nacional, às 10 horas, na terça-feira.
Segundo Genecias, a atividade emprega cerca de 700 mil trabalhadores no Nordeste e faz parte da cultura regional de muitos estados.
“A Vaquejada faz parte da cultura cearense e de vários outros estados. Além de gerar mais meio milhão de empregos fomenta a economia local e fortalece os municípios que vivem disso. Eu respeito a decisão do STF mas não vou me calar e permitir práticas que gerem desemprego. ”, alertou o parlamentar.
Genecias Noronha acompanhará o presidente Nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), em uma reunião com presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para falar sobre a importância da liberação da Vaquejada após ato em frente ao Congresso Nacional.
Fonte: Genecias NORONHA