Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

A ESCRITORA QUIXEREENSE WANDERLÉA LIMA DESCREVE SUA TRAJETÓRIA NO CENÁRIO LITERÁRIO



Maria Wanderléa de Lima, nasceu no dia primeiro de Janeiro de 1967 em Quixeré Ce. Estudou o ensino médio, filha de Maria Ilda de Lima e Joaquim Lopes Sombra. Teve uma infância simples, porém agradável. Suas brincadeiras e aventuras foram de crianças do sertão nordestino que se encantam com as belezas do luar  do sertão. Aos vinte três anos de idade descobriu o encanto da poesia em minha vida, trazendo na alma o lirismo da palavra versada. Em 1991, comecei a escrever poesias de cordel e infantis, daí por diante mergulhei no rio da poesia, onde a correnteza é infinita. Produzi doze cordéis com temas variados. Em 1997 publicou Um Encanto de Poesias, 2007 Recordação do Passado, 2013 Galhos de Ilusão, 2014 dois livros infantis O Menino e o Vento e O Menino e o Canarinho 2015 Tudo Passa lançado na Câmara de Vereadores e no dia do Professor. Já
são 27 anos de produção literária e gostaria de contar com mais apoio do poder público e a sociedade em geral Fone : 997297179  Breve estarei fazendo lançamentos de outros livros para o enriquecimento da literatura Quixereense  
                    DEIXO O POEMA O PRISIONEIRO DO AMOR PARA OS INTERNAUTAS

Há! Se eu fosso um pássaro
Quem me dera se eu fosse um pássaro
Para soltar minhas asas por esse vale deserto
E nesse céu aberto voar, voar, voar
Pois vivo numa prisão há a tatos anos
Já procurei a chave a tantos anos
E não achei  não encontrei
Não sei onde está, aonde está?
Vem me dizer quem sabe você possa me libertar
Pois minha prisão é mais que uma gaiola
Se fosse uma gaiola eu me disfarçaria triste
E ao colocar o alpiste eu sumiria
E subiria no espaço e que espaço
Eu ia até o horizonte
E extasiava nos montes para nunca mais voltar
Para nunca mais me ver e ia morrer
Sem notícias mais dá
Mas eu não sou um pássaro
Sou um fracasso
O prisioneiro do amor
Que me trancou nas grades da solidão
E deixou meu coração no cadeado da dor
Ah! Se eu encontrasse ou você entregasse
Eu daria todo ouro, o meu oculto tesouro revelaria a você
Hoje você ia ser
O mais rico desse mundo
Nem que fosse um vagabundo você ia merecer
Eu vou deixar um lembrete
Aqui nesse bilhete
Por onde você passar
Se caso você achar
A chave com nome amor
Traga ela por favor
Pra mim testar nessa porta
Quem sabe ela mim conforta
Ao abrir minha prisão
E ao abrir meu coração
Libertará do fracasso
Não cairá mais no laço
Das garras da sedução.
Fonte: Quixeré Notícias.