Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

Chuva atinge mais de 90 municípios do Ceará nesta segunda-feira


Foram dias sem chuva até o último fim de semana banhar Fortaleza. E a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de que o sol continue a dar trégua nos próximos dias na capital.
Para o restante desta segunda-feira, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas para todo o estado. Já para a terça-feira (30), a previsão é céu parcialmente nublado — as exceções são as regiões Noroeste e Jaguaribana, que devem ter nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas.
Na quarta-feira (31), a previsão para todo o estado é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada.
Além de Fortaleza, foi registrada, até o momento, chuva em 99 municípios cearenses. São Gonçalo do Amarante foi o município com maior precipitação: 118 milímetros; seguido por Amontada e Paracuru, com 117 mm.
Conforme a Funceme, a nebulosidade registrada nesta segunda-feira se deve ao avanço de áreas de instabilidade. “Nota-se a presença de um Cavado de Altos Niveis (CAN) no sul do Nordeste brasileiro”.
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), responsável pela quadra chuvosa de fevereiro a maio no Estado, está afastada do Nordeste, observa a Funceme.
Fonte: Tribuna do Ceará