Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

IGNORADO PELA CLASSE POLÍTICA, LULA ATRAI CARAVANAS E REÚNE MULTIDÃO EM MOSSORÓ/RN


Mobilizadas pela CUT, MST e demais movimentos sindicais de esquerda, caravanas de diversas cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte prestigiaram, no início da noite desta segunda-feira (28), o ato político com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mossoró/RN. O evento fez parte da programação do 12º dia da caravana “Lula pelo Brasil”, que percorre oficialmente 28 cidades nos 9 Estados da região Nordeste, entre os dias 17 de agosto e 4 de setembro.
Praticamente ignorado pela classe política de Mossoró e região, o ex-presidente mostrou sua força perante o povo potiguar e reuniu uma multidão com cerca de 40 mil pessoas, ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania no Centro de Mossoró. No domingo (27), Lula já havia reunido cerca de 20 mil pessoas em Currais Novos, primeira cidade do Rio Grande do Norte da agenda oficial no ex-presidente no Estado.
Em Mossoró, Lula chegou acompanhado da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), do senador José Pimentel (PT-CE), do deputado federal José Guimarães (PT-CE) e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT-RN), onde foi recebido pela vereadora mossoroense Isolda Dantas] (PT), pelo então candidato a prefeito de Mossoró Gutemberg Dias (PC do B)e pelo vice-prefeito de Messias Targino Pôla Pinto (PT).
A caravana “Lula Pelo Brasil” entrou na cidade de Mossoró por volta das 15hs. Nas imediações da base da Petrobras, na BR-304, cerca de 100 militantes mobilizados pela vereadora Isolda Dantas aguardavam o ex-presidente que os ignorou e seguiu direto para o Hotel Garbos onde foi descansar. Somente por volta das 19hs Lula chegou ao palanque onde a multidão já o esperava.
Entre os que discursaram no palanque ao lado do ex-presidente, aos gritos de “governadora”, a senadora Fátima Bezerra (PT) enalteceu a visita do ex-presidente ao Rio Grande do Norte, lembrou as muitas conquistas obtidas pelas classes menos favorecidas do povo brasileiro, ao longo dos mais de 12 anos dos governos Lula e Dilma. A senadora também criticou duramente as reformas e as privatizações que vem sendo feitas pelo governo do atual presidente Michel Temer (PMDB), o qual Fátima voltou a chamá-lo de golpista.
Já o ex-presidente Lula, seguindo a mesma linha de discurso da senadora Fátima Bezerra, elencou as ações dos governos petistas, destacando o fortalecimento da Petrobras, a geração de emprego recorde da época, a ampliação do acesso a educação de nível superior, dentre outras. Especialmente em Mossoró, o ex-presidente destacou a desapropriação da Fazenda Maisa e a transformação da antiga Esam em Ufersa. Continuando a tática usada desde que foi alcançado pela Operação Lava Jato, Lula se disse perseguido, voltou a cobrar provas sobre os crimes que lhes são imputados e disse que, se puder ser candidato, vencerá as eleições em 2018 e fará muito mais pelo Brasil.
Protesto
Enquanto uma multidão prestigiava o ato pró-Lula ao lado da Estação das Artes, um pequeno grupo de manifestantes contrários a volta do petista à Presidência da República inflou o boneco “Pixoleco” em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e protestou contra a presença de Lula na cidade. A manifestação passou quase que despercebida diante da força política do ex-presidente.
Continuidade
Após pernoitar em Mossoró, na manhã desta terça-feira (29), o ex-presidente Lula retomou sua agenda seguindo para o Estado do Ceará, a qual se encerra no próximo dia 4 de setembro em São Luís no Maranhão.
Fonte: Rede News 360

Nenhum comentário