Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

Wagner Fala Em Crime Organizado; Base Ressalta Ações De Combate

Durante sessão de ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Capitão Wagner (PR) voltou a falar sobre o avanço de facções criminosas no Ceará.
Durante sessão de ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Capitão Wagner (PR) voltou a falar sobre o avanço de facções criminosas no Ceará. O parlamentar citou a circulação nas redes sociais de um vídeo supostamente financiado pela facção Guardiões do Estado (GDE), que estaria aliciando pessoas a aderirem ao grupo e afirmando que ela domina no Estado. “O que se divulga é que, de fato, os Guardiões do Estado estão tomando conta pela inércia do Estado, determinando o que se faz em cada comunidade”, disse.
Conforme relatou Capitão Wagner, o vídeo mostra “imagens de indivíduos portando armas de grosso calibre e de cara limpa, sem se quer se esconder, demonstrando que o crime não tem medo e que o Estado está entregue às baratas.”
O deputado afirmou que, enquanto há liberdade dos presos nos presídios, com acesso a celulares, policiais têm sido mortos nas periferias. “É um cenário realmente de guerra e a gente tem clamado ao governador do Estado, às autoridades competentes, à Justiça e Ministério Público, que ajam com energia em relação a esses casos”, pediu.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) endossou a preocupação com relação ao vídeo, definido por ele como uma demonstração mais concreta da fragilidade da segurança no Estado. “Esse vídeo mostra a fragilidade total do Governo quando a questão é segurança pública”, reforçou. “Segurança é essencial porque mexe com a vida das pessoas”, acrescentou.
O deputado Leonardo Araújo (PMDB) chamou de “midiático” o secretário André Costa, cujo trabalho, segundo ele, não tem sido eficaz. Para o peemedebista, não adianta justificar a violência do Ceará, comparando com os demais estados brasileiros. “Recebemos o secretário André Costa com muita expectativa, porém a ineficiência tem prevalecido. Estamos reféns de facções e não temos nenhum plano de segurança. É tiroteio na frente de escolas, homicídios, cidades do Interior vítimas da bandidagem e a secretaria nada mais faz do que propagar números falsos”, criticou.
Em contraponto, o deputado Julinho (PDT) destacou a implantação do Batalhão de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município de Maracanaú. O parlamentar lembrou que, ainda esta semana, o governador Camilo Santana deve fazer instalação do BPRaio no município de Caucaia.
Julinho enfatizou que o Raio está em 10 municípios cearenses, cobrindo nove macrorregiões do Estado e, segundo o Governador, deve ser implantado em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes.
Para o deputado, além de ções na segurança pública, o Estado precisa também continuar investindo na cultura, esporte, lazer, educação, entre outros. “Seja no esporte e na juventude, com as praças da juventude; na educação com a transformação das escolas para tempo integral e escolas profissionalizantes, podemos ver que o Governo investe e essas políticas nos trarão resultados a médio e longo prazo”, enfatizou.
Na mesma linha, o deputado Tomaz Holanda (PPS) observou que, diferente de outros estados, o Ceará não maquia os dados referentes à segurança pública. Em relação ao plano de segurança, garantiu que está sendo colocado em prática, mas que o secretário não pode comentar informações de inteligência do Estado. “O Governo está agindo e existem ações do secretário”, assegurou.
Fonte: O estado e Rafael Barbosa

Nenhum comentário