Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

SINTSEMQ QUIXERÉ DEIXA O CONVITE PARA A REFLEXÃO NO DIA DO FUNCIONÁRIO



MAIS DO QUE UM DIA FESTIVO, 28 DE OUTUBRO REPRESENTA UM DIA DE REFLEXÃO!
Gostaríamos de só comemorar... Porém, nossa massa cinzenta não nos permite silenciar... não dá!
A #valorização do serviço público e do #servidor, que se constituíam em #sagrados princípios observados pelos governantes, foram #esquecidos nos últimos tempos.
Os governos, movidos por uma visão puramente #empresarial da coisa pública e de #benesses pessoais, perderam o referencial, não enxergando, com nitidez, a fronteira entre o certo e o #errado, o legítimo e o #ilegítimo, o justo e o #injusto, a ponto, até, de confundir o lícito com o ilícito.
Nunca na história do nosso país, os servidores e demais trabalhadores brasileiros, foram tão #traídos. E em âmbito municipal está longe, bem #loooonge de ser diferente.
O servidor público de Quixeré, a bem da verdade, nunca foi valorizado. Os problemas pelos quais passamos são gritantes. Senão, vejamos:
1. PLANO DE CARGO E CARREIRA:
Permite ao trabalhador enxergar a trajetória que tem pela frente, em termos de #evolução na carreira, sendo um conjunto de caminhos e metas bem definidos que servem como um guia de #crescimento profissional e sua perspectiva de carreira.
Em Quixeré, inúmeros profissionais ainda nem possuem tal direito, ficando à #margem desse crescimento profissional.
E os que possuem, como por exemplo, os professores, tiveram seu plano #rasgado e descaracterizado com retiradas de direitos descaradas, como o quinquênio, além de uma matemática que #engessa a carreira, de forma que o PCR do magistério não passa de um documento de fachada. A famosa máxima: só pra dizer que tem!
2. REAJUSTE ANUAL DO SALÁRIO
(CF/88, X) - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, #ASSEGURADA A REVISÃO ANUAL, sempre na mesma data e sem distinção de índices;
Pois é... A constituição federal garante o reajuste anual, mas, em Quixeré, o ano de 2017 está praticamente finalizado e os servidores que ganham acima do mínimo #não viram nem a cor de seu reajuste.
Há muito mais a ser dito. Todavia, em nome da data comemorativa, deixamos a reflexão para aqueles, que mesmo trabalhando SEM O DEVIDO RESPEITO E VALORIZAÇÃO, fazem o serviço público municipal acontecer.
A todos os servidores quixereenses, nossos mais #sinceros #agradecimentos!
Fonte: Sintsemq

Nenhum comentário