Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

ERUPÇÃO EM GALÁPAGOS AMEAÇA RARA ESPÉCIE DE IGUANA ROSA



Estima-se que menos de uma centena de espécimes de iguana rosa vivam na encosta do vulcão. O animal chega a medir 100 cm e pesar 12 kg. Foto: El Universo
Um vulcão situado em uma das Ilhas Galápagos, no Equador, entrou em erupção nas primeiras horas desta segunda-feira (25), informou o Parque Nacional. O fenômeno é uma ameaça em potencial a uma raríssima espécie de iguana rosa (Conolophus rosada).

O vulcão Wolf, de cerca de 1,7 quilômetro de altura, está localizado na Ilha Isabela, que abriga uma grande variedade de flora e fauna típicas do arquipélago. Essa biodiversidade inspirou a teoria da evolução das espécies, de Charles Darwin, após sua visita ao local em 1835.
“O Wolf não está perto de uma área habitada. Não há risco para a população humana. Esta é a única população de iguanas rosas do mundo”, declarou o Parque Nacional de Galápagos no Twitter. O parque publicou fotos mostrando lava escorrendo pelas encostas do Vulcão Wolf, o ponto mais alto de Galápagos, enquanto uma fumaça escura subia pelo ar. O Wolf estava inativo há 33 anos.
Estima-se que menos de uma centena de espécimes de iguana rosa vivam na encosta do vulcão. O animal chega a medir 100 cm e pesar 12 kg. A espécie é um dos répteis mais raros do planeta.

Com informações: Reuters Brasil /Wikipedia