Recent comments

ads header

Últimas Notícias

CRIMINOSOS METRALHAM CASA DE AGENTES PENINTENCIÁRIOS EM FORTALEZA CE

                                                    FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA A residência de dois agentes penitenciários, incluindo u...

CAMPANHA ARRECADA CABELOS PARA CRIANÇAS COM CÂNCER


Quem desejar participar da campanha deve comparecer ao local com o cabelo lavado e seco e ter, pelo menos, 15 centímetros disponíveis para cortar
Um corte de cabelo não precisa se limitar a uma mudança estética. É possível transformar a ação em um gesto de caridade. Esta é a proposta da terceira edição do projeto "Um Pedacinho de Amor Não Dói", que será realizada este ano, no dia 11 de setembro, no Hospital Doutor Waldemar Alcântara. O objetivo do evento é promover a doação de mechas de cabelo que serão empregadas na confecção de perucas para crianças com câncer.
Para efetuar a coleta de cabelos doados, o evento contará com a presença de cabeleireiros voluntários de diferentes salões de beleza de Fortaleza. É necessário recolher, aproximadamente, meio quilo de cabelo para que cada peruca seja produzida.
O projeto "Um Pedacinho de Amor Não Dói foi criado há quatro anos por Marília Karen. A estudante de 19 anos se engajou na causa de doações em abril de 2014, quando idealizou a ONG "Não Dói", que recebe doações de todo o Ceará.
Quimioterapia
A jovem lançou a iniciativa pensando nas crianças que são mais sensíveis à perda de cabelo, provocada pelo tratamento de quimioterapia. "Ter o Hospital Waldemar Alcântara como apoiador e parceiro é fundamental para a captação das mechas, já que não temos local próprio, e durante o evento, conseguimos um volume muito bom em pouco tempo", afirma Marília Karen. Atualmente, cinco voluntários participam da confecção das peças. O projeto já doou 155 perucas aos pacientes de entidades como o Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), a Associação de Amigos do Crio (Assocrio), o Lar Amigos de Jesus e a Associação Peter Pan.
A diretora geral do Hospital Doutor Waldemar Alcântara, Fernanda Netto, explicou a adesão à campanha. "O nosso foco não é o atendimento ao paciente oncológico, mas é nossa missão prestar o cuidado digno em saúde. E o cuidado perpassa todos os fatores, não só o tratamento, mas também a valorização do paciente como ser humano. Então, faz todo sentido a gente como unidade de saúde se encaixar nessa campanha que vai melhorar a qualidade de vida deles", destaca Fernanda Netto.
Quem desejar participar da campanha deve comparecer ao local com o cabelo lavado e seco, e ter pelo menos 15 centímetros disponíveis para cortar. Também é possível levar as mechas já tendo sido cortadas, contanto que estas também tenham 15 centímetros e estejam amarradas e secas. Não há restrição quanto ao tipo de cabelo a ser doado para a campanha.
O evento acontecerá no dia 11 de setembro, no Hospital Doutor Waldemar Alcântara, localizado na Rua Doutor Pergentino Maia, 1559, Messejana, de 10h às 14h. Durante este horário, serão distribuídas fichas para organizar a ordem dos cortes. (Colaborou, Bárbara Câmara).
Fonte: DN

Nenhum comentário